terça-feira, 29 de maio de 2012

Benefícios do Suco de Uva


Tomar Suco de Uva faz bem a Saúde. 

Parece estranho, mas cientificamente, está comprovado os benefícios que o suco faz as pessoas. Leia e fique por dentro de algumas vantagens para as pessoas que bebem esse suco.

O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe: a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno.

É um alimento privilegiado para os períodos de “reconstrução” da fadiga, da anemia e da convalescença.

O açúcar desse suco é composto por glicose e frutose, diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, e é por tal razão aconselhável para a alimentação das pessoas com febre.

Outro fator a favor do suco de uva é a juventude das artérias. Tomando suco de uva diariamente, as artérias permanecem jovens.

Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelam que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e, consequentemente, podem reduzir a pressão sangüínea.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis, o segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso: as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e o envelhecimento.

Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e, quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder. A casca da uva também contém uma substância chamada resveratrol, que inibe o agrupamento e aumenta o colesterol HDL, o bom colesterol.

Os antioxidantes presentes nos sucos de uva têm atividades anticoagulantes que inibem a oxidação do colesterol LDL e dilatam os vasos sangüíneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário