terça-feira, 19 de junho de 2012

BENEFÍCIOS DO SAL MARINHO


Você sabe quais os benefícios/prejuízos que o sal traz para sua saúde? Então veja este vídeo e dê mais sabor à sua vida.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Anti-inflamatório Natural



Isso é realmente algo assustador!
Mas o Dr. Al Sears indica um  analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que  provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa!Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo!  Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
 nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O  Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
 condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
 como artrite, dor nas costas, dores musculares,  etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os  receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
 tais como o  ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de  gengibre:

Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.

Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura.

Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:
* Quatro copos de água;
* Um  pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

Procedimento:
Ferva a água numa panela com  fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
 deixe em fogo baixo, cubra  a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15  minutos. O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

Compartilhe Este Artigo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

OS BENEFÍCIOS DAS FRUTAS


*SÓ COMER FRUTAS COM O ESTÔMAGO VAZIO
*MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA APRENDA MAIS!

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose.
A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Devem-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por quê? - A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e
ataques cardíacos. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre
frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente
possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diàriamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade
de ele limpar-se. Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher
seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.
Repassando
** Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!
*** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição.
Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

FOLHA DE GRAVIOLA


"Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse ": NãO DA IBOPE''.

Então me ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes, outro que evita o   encurvamento da coluna :

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na   ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a   pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para  baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2   anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de  um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

2º.. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a   dilatação dos vasos sanguíneos dos pés , melhora o cabelo e melhora,inclusive, da visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a   melhora na circulação sanguínea, diminuindo os  casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos  pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a   melhora da visão.

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo   ou retardando o encurvamento das costa e aliviando  as dores nas costas.
  
A ERVA QUE CURA CANCER: folha de graviola.

 Recebido de Dr. Romulo d'Avila.

Repassem aos seus contatos.

Noticias assim não divulgadas por causa da pressão   dos grandes laboratórios farmacêuticos.
Foi pesquisado pela USP: O Dr. Panuzza confirma:
Se vc conhece alguém que tem câncer, por favor, encaminhe esse e-mail.   mas mesmo que não conheça, encaminhe a outras pessoas. Abaixo segue comentário:

FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro  Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa, após descobrir um câncer   no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. A notícia   estava em um site e o título do artigo CÂNCER:
MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than Hemotherapy with no adverse side effects.....

Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da  GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também arvore como sendo   encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a esposa  dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!

ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA: American College for the Advancement in medicine:

American Academy of Environmental Medicine:

International College of Intergrative Medicine:

Meridian Valley Laboratory:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Armadilha para mosquitos.


DIVULGUEM AO MÁXIMO!!!   UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!! 
VALE A PENA LER E FAZER...... VAMOS FAZER A NOSSA PARTE....
Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma ideia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles. 

O que nós precisamos é, basicamente: 
200 ml de água, 
50 gramas de açúcar mascavo, 
1 grama de levedura (compra na loja de produtos naturais)
e uma garrafa plástica de 2 litros
 .
A seguir estão os passos a desenvolver: 
1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar a parte do gargalo: 


2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar depois e despejar na metade de baixo da garrafa.
3. Acrescentar a Levedura. Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono, o que atrai a fêmea do mosquito.
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreram lá dentro da garrafa.

Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências. 
Não se esqueça:  A dengue  mata! DIVULGUE!!!

Benefícios do Suco de Uva


Tomar Suco de Uva faz bem a Saúde. 

Parece estranho, mas cientificamente, está comprovado os benefícios que o suco faz as pessoas. Leia e fique por dentro de algumas vantagens para as pessoas que bebem esse suco.

O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe: a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno.

É um alimento privilegiado para os períodos de “reconstrução” da fadiga, da anemia e da convalescença.

O açúcar desse suco é composto por glicose e frutose, diretamente assimilável, não exige nenhum esforço aos órgãos digestivos, e é por tal razão aconselhável para a alimentação das pessoas com febre.

Outro fator a favor do suco de uva é a juventude das artérias. Tomando suco de uva diariamente, as artérias permanecem jovens.

Pesquisas realizadas na Universidade da Flórida revelam que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e, consequentemente, podem reduzir a pressão sangüínea.

De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis, o segredo das uvas e do suco de uva no combate ao envelhecimento é simples e poderoso: as uvas contém 20 antioxidantes conhecidos, que funcionam em conjunto para combater os radicais livres que promovem as doenças e o envelhecimento.

Os antioxidantes encontram-se nas cascas e sementes e, quanto mais vibrante for a cor da casca, maior o seu poder. A casca da uva também contém uma substância chamada resveratrol, que inibe o agrupamento e aumenta o colesterol HDL, o bom colesterol.

Os antioxidantes presentes nos sucos de uva têm atividades anticoagulantes que inibem a oxidação do colesterol LDL e dilatam os vasos sangüíneos.

Alumínio: ÚTIL e MORTAL


Alumínio: ÚTIL e MORTAL
Dr Sérgio Teixeira


Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio... Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos. Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, vai perder muito cabelo. Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo). Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais... E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebral (trombose) e genital (frigidez e impotência).
Para o Dr Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, está bem claro o papel do alumínio nas doenças da infância, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação. Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente. E como é que o alumínio entra no organismo? Através das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.

Na Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode usar essas panelas, devido à proibição do governo Italiano. É que as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Para você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 à 1.400 vezes acima do permitido. Isso só ao preparar a comida. Se esta ficar guardada na panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar.
Viu por que vale a pena trocar de panelas? Mas não é só. Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão difundidas no Brasil? Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou que elas não são fabricadas de acordo com os padrões internacionais. Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase 600 vezes mais de alumínio do que se estivesse na garrafa. E além do alumínio foram demonstrados pelo mesmo estudo mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros.

Que tal?
Prefira as garrafas, certo? Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro.
Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras esterlinas (mais ou menos 300 mil reais) por um jogo de talheres de alumínio. Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes animais, com o tempo, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais, na maioria das vezes, os veterinários, por falta de exames dizem que o animal está muito velho. Em suma, o alumínio é muito útil, porém mortal.

sábado, 26 de maio de 2012

O que é o "Corticóide" e quais são suas Ações?


Corticóides são hormônios produzidos pela glândula supra-renal. Sua produção é incentivada por um outro hormônio chamado de ACTH que é produzido na hipófise (glândula localizada na base do cérebro). Existem basicamente dois grandes grupos de corticóides: mineralocorticóides e glicocorticóides. Os primeiros têm uma função específica na regulação do volume de água do organismo através do controle da excreção e reabsorção do sódio nos rins. O segundo grupo tem amplas funções metabólicas e é esse grupo que será enfatizado nesse texto. Por isso, toda vez que for falado corticóide, leia-se glicocorticóide.

Os corticóides são responsáveis por diversos mecanismos regulatórios que proporcionam, em última análise, um equilíbrio orgânico diante das diversas situações de estresse que o organismo se depara no dia-a-dia. Assim resumindo, suas funções são:

- Metabolismo intermediário dos açúcares, gorduras e proteínas: eles aumentam a quebra de proteínas para que sejam transformadas em glicose pelo fígado, produzindo assim, a melhor fonte de energia utilizada pelo organismo. Levam, por isso, a um aumento da glicose sangüínea. Levam também a um aumento das gorduras sangüíneas, para que possam ser utilizadas pelos tecidos na produção de energia. Ou seja, ele disponibiliza ingredientes ao corpo humano, para produção de energia.

- Mantém o tônus dos vasos sanguíneos: sem eles, os vasos se dilatam e o sangue não consegue chegar aos órgãos levando a um colapso circulatório, parada cardíaca e morte;

- Tem também uma ação no volume de água corporal que é menor que os mineralocorticóides.

- Têm um efeito inibidor das células de defesa do organismo o que leva a propriedades antiinflamatórias. Esse é o principal efeito utilizado no seu uso exógeno (através de remédios). 

Enfim, é um hormônio que propicia condições para que o organismo responda estresses de diferentes causas (infecções, lesão traumática, queimaduras, hemorragias, dor, situação de medo e luta, etc). Sua ausência nessas situações pode levar ao colapso circulatório ou endócrino-metabólico (falta de energia) e morte subseqüente.


quarta-feira, 23 de maio de 2012


Aqui você encontrará dicas de Saúde, Beleza, Curiosidades, Vídeos, Enquetes, Culinária, Nutrição, Notícias, Esporte, Busca, Receitas, Exercícios e muito mais. Estamos trabalhando para postar informações que serão interessantes para o seu dia a dia.